Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Absolvidos em recurso dois condenados por tráfico de droga na prisão de Bragança

 Dez outros arguidos, que tinham sido condenados em Bragança a penas de sete anos a 11 anos e oito anos de prisão, obtiveram reduções de penas para seis a 11 anos de reclusão.
Dois homens condenados na comarca de Bragança por introdução de droga na cadeia de Izeda, naquele concelho, acabaram absolvidos após recurso para o Tribunal da Relação de Guimarães e 10 outros viram as penas reduzidas.

Segundo a Procuradoria Regional do Porto, que dá hoje a informação na sua página de internet, as duas pessoas agora absolvidas tinham sido condenadas, na primeira instância criminal de Bragança, em 2020, a penas de prisão de quatro anos e oito meses, uma, e quatro anos e cinco meses, outra.

Dez outros arguidos, que tinham sido condenados em Bragança a penas de sete anos a 11 anos e oito anos de prisão, obtiveram reduções de penas para seis a 11 anos de reclusão.

Com o reajustamento da decisão judicial, ficam condenados no processo 19 arguidos.

Os factos do processo reportam-se a um esquema de introdução de droga na cadeia de Bragança, entre inícios de 2016 a outubro de 2017, ficando provado o envolvimento de quatro presos de Izeda na introdução de canábis, heroína e cocaína no estabelecimento prisional.

Para receberem os pagamentos relativos às vendas de droga no interior da cadeia, os arguidos utilizavam contas bancárias tituladas por outras pessoas, segundo a prova produzida.

Sem comentários:

Enviar um comentário