Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de março de 2022

Empresa de Turismo adota políticas de incentivo à natalidade e apoio às famílias

 Como forma de crescimento e de garantir uma equipa coesa, a PortugalNTN começou por apostar na promoção dos índices de felicidade dos colaboradores. Recentemente aumentou as regalias, atribuindo um subsídio de 500 euros ao nascimento dos filhos dos colaboradores.

João Neves e Domingos Pires

A PortugalNTN, empresa de Turismo de natureza com sede em Mirandela, decidiu unir-se aos desígnios regionais de incentivo à natalidade e de criação de condições para a fixação da população, especialmente jovens qualificados, e adotou uma série de políticas empresariais que perseguem esses objetivos. “Temos uma equipa relativamente jovem, temos apostado na sua constante formação e queremos que seja uma equipa estável e, essencialmente, que os nossos colaboradores se sintam aqui realizados”, explica João Neves, sócio-gerente da empresa.

Há algum tempo que a PortugalNTN se preocupava com os “índices de felicidade” dos colaboradores, tendo adotado algumas práticas nesse sentido. No início deste ano a empresa decidiu ir mais longe e criou dois novos incentivos financeiros: “Damos um prémio de 500 euros por cada nascimento dos filhos dos nossos colaboradores, e damos 100 euros de prémio a cada um dos colaboradores no dia de aniversário”, esclarece Domingos Pires, igualmente sócio-gerente. “Já atribuíamos um dia de férias pelo dia de aniversário dos nossos colaboradores, agora juntamos também o dia de aniversário dos respetivos companheiros e também o dia de aniversário dos filhos”, acrescenta.

A atribuição de subsídios de natalidade é uma prática adotada por algumas autarquias, mas é novidade a nível empresarial.

Neste momento dois funcionários da PortugalNTN esperam, respetivamente, pelo primeiro filho e vão ser já os primeiros beneficiários do incentivo. “No dia em que as crianças nascerem recebem 500 €, acreditamos que ajude a fazer face às primeiras despesas, que sabemos que são muitas”, diz João Neves.

Estas regras já foram escritas num documento, juntando-se a outros incentivos que a Portugal NTN já tinha adotado anteriormente, nomeadamente, folga todas as sextas-feiras no período da tarde, folga na última sexta-feira de cada mês, flexibilidade de horários, possibilidade de cada colaborador escolher o material e ferramentas de que necessita para o excelente desempenho das suas funções, formação paga pela empresa, aumentos salariais anuais garantidos, contratos sem termo, seguro de saúde, convívios para os colaboradores e famílias, gratificações, entre outras.

“A família é fundamental para que o colaborador se sinta realizado no seu trabalho, se nós criarmos condições para que os nossos colaboradores sintam que podem dar o máximo de apoio à família, o seu desempenho será exponencialmente melhor”, defende Domingos Pires.

A equipa da PortugalNTN tem vindo a crescer. Atualmente a empresa conta com 10 colaboradores a tempo inteiro e dois avençados.

Os dois sócios não têm dúvidas que este crescimento é consequência direta do empenho que toda a equipa atribui na execução das tarefas e da forma como sentem a empresa. Esta é também a sua “família” e cada um tem que a sentir como sendo sua. Este espírito vai garantir sempre elevados padrões de comprometimento, de desempenho e de felicidade. Acreditam que a diferenciação da empresa vai sempre ser sustentada pela qualidade dos seus recursos humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário