Esta iniciativa, que anualmente acontece em Miranda do Douro, está a realizar-se, pela segunda vez consecutiva, através da internet.
A situação pandémica que ainda se vive foi novamente impedimento para a normal realização do festival, mas segundo a presidente da câmara, Helena Barril, não falta o que comprar on-line.
“Está a decorrer desde 14 de Fevereiro até 14 de Março. A câmara comprometeu-se a pagar os portes em encomendas acima de 15 euros. A esta iniciativa aderiram cinco comerciante, 14 produtores e 12 artesãos. Nesta venda on-line estão representados todos os produtos da terra”, disse a autarca.
Esta é a 23ª edição do festival. As vendas na plataforma Mercado de Sabores e Saberes Mirandeses estão a correr bastante bem.
“É uma iniciativa que está a ter uma procura muito grande e o facto de termos apostado nos portes gratuitos também é uma ajuda adicional e, portanto, está a criar uma dinâmica muito interessante”, afirmou.
Ao contrário do festival, a Festa da Bola Doce e dos Produtos da Terra vai voltar a acontecer nos moldes normais. Este certame tem data marcada para Abril.
O Festival de Sabores Mirandeses decorre até ao dia 14 deste mês, tendo começado já a meio de Fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário