Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Núcleo de Salselas foi alvo de vandalismo

 O presidente da autarquia dá a saber que esta semana foram verificados estragos nas infraestruturas que compõe o Núcleo de Salselas, também conhecido como Ecopark Azibo.


Benjamim Rodrigues relata que foram vários os atos de vandalismo:

“Pelo menos a zona das camaratas do Ecopark Azibo estava vandalizado, portas arrombadas e tudo remexido dentro das camaratas e de alguns armários.

Uma série de roupas e equipamentos que estavam vandalizados.

Isto acaba por ser um risco para a segurança e saúde pública, nomeadamente os vidros partidos. Tudo isto acaba por ser prejudicial, não só para as nossas infraestruturas mas também para as populações e acaba por ser um fator de risco para quem por lá passa.

É lamentável.”

Está agora a ser feito o levantamento para verificar se também houve furto.

O presidente não exclui a hipótese de reforçar a segurança do edificado, que está localizado numa zona pouco movimentada:

“As forças de segurança, nomeadamente a GNR, já lá estiveram connosco e espero que consigam fazer algum patrulhamento, embora não possa ser permanente.

Eventualmente vamos ponderar colocar câmaras de vigilância.”

Recentemente a autarquia de Macedo de Cavaleiros tomou posse administrativa do Núcleo de Salselas, que estava desde 2012 concessionado a uma empresa de Boticas.

Atualmente precisa de obras.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário