Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Museu da Seda e do Território integra a rede de novos parceiros do Turismo Industrial

 O município de Freixo de Espada à Cinta passa a integrar a rede de novos parceiros do Turismo Industrial, através do Museu da Seda e do Território, após a assinatura de um acordo de colaboração com o Turismo do Porto e Norte.


“Trata-se de um acordo de extrema importância para a divulgação do turismo industrial. Tudo isto está incluído na política do executivo municipal na promoção da sede produzida em Freixo de Espada à Cinta, dando destaque à qualidade única”, disse o presidente da Câmara, Nuno Ferreira.

De acordo com o autarca, pretende-se dar cada vez mais visibilidade à seda produzida no concelho de Freixo de Espada à Cinta, “que tem o seu processo de certificação, em fase final”.

Este concelho do Douro Superior é o único território em toda a Península Ibérica onde ainda se labora a seda de forma 100% artesanal.

“Este acordo, agora assinado, permite levar a um outro patamar a seda de Freixo de Espada à Cinta, através de parceiros estratégicos”, vincou Nuno Ferreira.

O Turismo do Porto e Norte alargou a mais 15 entidades da região a sua rede de Turismo Industrial, passando assim a incluir mais de 100 pontos de visita nessa oferta de museus, fábricas e outros equipamentos.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário