Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Alfândega da Fé inaugura espaço de coworking

 Espaço localiza-se nas instalações da Associação Industrial e Comercial


Alfândega da Fé tem agora um espaço de coworking. Serve para pessoas que queiram trabalhar à distância, com todas as condições de acesso à internet e rede móvel, gratuitamente. Fica nas instalações da Associação Industrial e Comercial, onde os interessados se podem inscrever. O presidente da Câmara, Eduardo Tavares, explica que tem capacidade para oito trabalhadores. “É um espaço preferencialmente destinado aos trabalhadores da Administração Central, para poderem fazer teletrabalho, trabalharem, fazerem reuniões, estarem no nosso território e poderem usufruir desse espaço. Tem oito postos de trabalho individuais, uma pequena sala de reuniões, uma pequena copa, casas de banho e uma sala de formação, que pode também servir à Administração Central, às entidades do concelho e outras da região”.

O projecto teve o financiamento da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, através de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, para que todos os municípios tenham este serviço. Falta apenas Mogadouro e Vinhais terem um espaço Cowork. Prevê-se que aconteça no próximo ano. Pedro Lima, presidente da CIM, explica que este investimento faz parte da estratégia para a região. “O objetivo será ter, a nível dos nove municípios da CIM, espaços co-work, que dê para existir uma cooperação entre os municípios e alguém que queira e necessite trabalhar nos três o possa fazer sem custos adicionais, recorrendo a um espaço que está à disposição de todos”.

A criação do espaço em Alfândega da Fé representou um investimento de cerca de 100 mil euros, em obras e aquisição de equipamentos. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário