Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de novembro de 2024

União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo e o município de Bragança requalificam casas de famílias carenciadas

 Muitas habitações não têm condições condignas de habitabilidade


A União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo e o município de Bragança estão a requalificar a casa de famílias carenciadas sinalizadas.

Muitas habitações não têm condições condignas de habitabilidade.

Recentemente, uma família com uma criança foi contemplada com o apoio. O presidente da união das freguesias, Telmo Afonso, adiantou que foi feito um investimento de 8 mil euros. “Foram realizadas obras na entrada, com uma porta nova, com a colocação de forro, arranjo das paredes e no pavimento e construímos uma casa de banho, que a habitação não tinha. Foi ainda colocado um termoacumulador para o aquecimento das águas”, explicou, salientando que estas “pequenas” obras nestas famílias fazem “muita diferença”, porque “tornam as habitações mais condignas”.

Está também a ser financiada a requalificação de uma outra casa, de uma família, com dois filhos, no valor de 9 mil euros. “Só têm um quarto para as quatro pessoas. Neste caso está a ser feito mais um quarto, mais uma casa de banho e também requalificação da habitação. O senhor está a fazer a casa durante os tempos livres e nós e o município fornecemos o material de construção”, disse.

Para as famílias serem beneficiárias do apoio, têm de ser proprietárias da casa.

As obras são financiadas pelo município e pela União de Freguesias. O presidente da Câmara de Bragança, Paulo Xavier, salientou que a habitação é uma prioridade. “Para o município a habitação é um dos pilares fundamentais para a qualidade de vida pessoas. A qualidade das habitações tem um impacto directo, quer na saúde, quer na segurança, quer no bem-estar. Infelizmente muitas habitações carecem de condições adequadas”, referiu.

Na última Assembleia Municipal de Bragança foi aprovado a reabilitação de mais sete habitações de famílias carenciadas que vivem no concelho.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário