Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Mogadouro acolhe Feira dos Gorazes de 15 a 19 de outubro com reforço na promoção dos produtos endógenos

 A edição deste ano da feira dos Gorazes em Mogadouro conta 130 expositores e com um investimento a rondar os 225 mil euros.


Mogadouro volta a ser ponto de encontro de dia 15 a 19 de outubro. A Feira dos Gorazes promete animar a cidade e António Pimentel, Presidente de Mogadouro afirma que este ano a aposta é sobretudo nos produtos endógenos. "Acho que vai ser uma boa feira, tem vindo a melhorar ano após ano. Este ano também tem algumas nuances em que pretendemos dar força aos produtos endógenos, portanto é um dos setores que vai aparecer reforçado nesta feira. Também há alguma indicação já no campo turístico onde se vê uma aposta de expositores na área turística. Mantemos depois a questão da exposição animal, mas é sobretudo na parte dos produtos da terra, dos produtos endógenos, mesmo de origem Mogadouro, que se reforça mais este ano a feira.

Para o autarca não há dúvidas, “Mogadouro vai encher”. "É uma feira que depende muito do clima. Isto é, se o tempo estiver bom, naturalmente acolhe muita gente. Mas eu creio que nunca será inferior aos anos anteriores. vai encher Mogadouro, não tenho dúvida, também com a ajuda do espetáculo", disse.

António Pimentel lamenta apenas que o recinto que recebe a feira tenha sofrido algumas alterações, ao longo dos anos, e se tenha tornado pequeno para a realização da feira dos Gorazes que se junta à feira tradicional, no dia 16. 

A edição deste ano da feira dos Gorazes em Mogadouro conta 130 expositores e com um investimento a rondar os 225 mil euros. A nível musical a festa começa ao som da concertina de Rosinha enquanto “Os Quatro e Meia” ficam encarregues de encerrar o certame, no dia 18.

Escrito por Brigantia. 
Foto: VisitPortugal
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário