Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Igreja Escasseiam exorcistas para tantos pedidos

São cada vez mais os portugueses que dizem estar possuídos pelo demónio e que procuram ajuda sagrada para se libertarem de tal calamidade. Mas, segundo o Diário de Notícias, são mais os pedidos de ajuda do que exorcistas no activo. Apenas Lamego, Santarém, Bragança, Évora, Viana do Castelo e Viseu têm um sacerdote, nomeado pelo bispo, capaz de exercer tal função.
Adivinhar o futuro, revelar situações ocultas e distantes, entrar em transe, não ter controlo e domínio do próprio corpo, falta de sono, desmaios constantes, ter aversão a tudo o que é sagrado ou não conseguir entrar numa igreja, falar numa língua desconhecida ou entender quem assim fala, manifestar forças acima das suas capacidades. São estes alguns dos sintomas que, à falta de explicação médica, levam cada vez mais portugueses a procurarem a ajuda de um exorcista por suspeitarem estar sob influência do demónio.
Em Portugal apenas Lamego, Santarém, Bragança, Évora, Viana do Castelo e Viseu têm um sacerdote, nomeado pelo bispo, capaz de exercer tal função.
Para o padre Duarte Sousa Lara, um dos poucos sacerdotes nacionais capazes de exorcizar, este aumento de pedidos de ajuda sagrada devem-se a uma redução drástica da prática religiosa e a uma procura maior de superstições, bruxarias e ciências ocultas, escreve o Diário de Notícias.
O sacerdote, que ocupa dois dias da semana a esta prática, revela que existem pessoas que procuram o exorcismo e não são religiosas ou possuem qualquer tipo de fé, mas que existem também fiéis que, apesar de irem à missa e de serem devotos, praticam bruxarias e têm superstições.
Segundo o Diário de Notícias, Duarte Sousa Lara, diz só atender perto de vinte em cada cem pedidos de ajuda recebidos, mas que apenas cinco acabam por receber o tratamento exorcista.
A grande maioria dos que dizem sofrer de distúrbios diabólicos são aconselhados a retomar a sua vida cristã ou a consultarem um especialista na área médica, seja um psicólogo ou um psiquiatra.

Sem comentários:

Enviar um comentário