terça-feira, 18 de setembro de 2018

Macedo de Cavaleiros apresenta Plano Inovador Integrado de Combate ao Insucesso Escolar

O Município de Macedo de Cavaleiros assinala na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, pelas 14h30, a abertura do ano escolar no concelho, com a apresentação do Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar das Terras de Trás-os-Montes – PIICIE-TTM para o concelho e a inauguração do remodelado pavilhão municipal.
Macedo de Cavaleiros apresenta Plano Inovador Integrado de Combate ao Insucesso Escolar
A iniciativa, inserida na estratégia nacional de promoção do sucesso escolar, é coordenada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes e tem uma dotação orçamental de 6,3 milhões de euros a aplicar nos próximos três anos, com apoio do Programa Operacional NORTE 2020. O PIICIE-TTM tem como principal objetivo reduzir o insucesso e o abandono escolar em 25% e irá abranger três mil dos cerca de 11 mil alunos matriculados nas escolas dos nove concelhos da CIM.

Segundo a vereadora com o pelouro da Educação e Ensino, Elsa Escobar, o município de Macedo de Cavaleiros vai "apostar na promoção de encontros formativos para pais e encarregados de educação, alunos e professores, na realização de ações periódicas de coaching para a comunidade escolar como meio catalisador de mudança de mentalidades e atitudes”.

Na mesma cerimónia será inaugurado o Pavilhão Municipal, depois de sofrer obras de requalificação. Financiado em 85% por fundos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial e com um investimento de um milhão de euros, o pavilhão, explica o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, "permite agora a prática de qualquer prova nacional ou internacional". "Esta infraestrutura de apoio à prática desportiva da comunidade escolar servirá ainda a comunidade local na prática de desportos em espaços fechados”, acrescenta o autarca.

A sessão, com início agendado para as 14h30, irá decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário