Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Mogadouro investe 1,35 ME na construção de uma nova cantina escolar

O município de Mogadouro vai investir cerca 1,35 milhões de euros na construção de uma nova cantina escolar, tratando-se de um equipamento reclamado há vários anos pela comunidade, anunciou hoje o presidente da câmara.
"Quando reclamei que se deveria construir de raiz uma nova cantina escolar ou reabilitar a existente não fui muito bem acolhido pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. Tive de voltar a explicar, a quem de direito, que a atual cantina estava obsoleta, e as obras não foram incluídas na requalificação do parque escolar no distrito de Bragança, explicou à Lusa, Francisco Guimarães.

Ultrapassados "diversos contratempos" foi elaborado um novo projeto, que foi candidatado a fundos comunitários, e, depois de aprovado, a ambicionada cantina escolar vais ficar instalada no edifício da antiga escola Preparatória Trindade Coelho.

"Vamos reabilitar o antigo edifício que se encontra obsoleto e aí instalar a futura cantina escolar. Este novo equipamento será igualmente colocado à disposição da comunidade em geral", vincou o autarca.

Outras das vantagens apontadas pelo presidente da Câmara de Mogadouro é que os alunos do 2.º e 3.º ciclos de ensino não precisão de sair de fora do recinto, já que o edifício tem ligação com todas as áreas destinada às salas de aula, polidesportivo, campos de jogos e outros equipamentos.

"Para já só dispomos de um financiamento de 250 mil euros provenientes de fundos do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional - FEDER, e a obra está orçada em 1,35 milhões de euros. Vamos ter de arranjar outros financiamentos, ou recorrer aos cofres da autarquia. De qualquer forma, a obra é para avançar o mais rápido possível", assegurou Francisco Guimarães.

A atual cantina escolar de Mogadouro está instalada fora dos muros do agrupamento escolar, o que leva a que os alunos tenham de atravessar a rua para fazerem a suas refeições.

Cerca de 700 alunos, que vão desde o pré-primário ao 12.º ano, frequentam os Agrupamentos de Escolas de Mogadouro, no ano letivo, que hoje começa.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário