Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Alfândega da Fé entre os 7 municípios mais sustentáveis do país

Autarquia foi distinguida pelo 4º ano consecutivo posicionando-se como um dos 7 Municípios mais sustentáveis do país segundo a Associação Bandeira Azul da Europa.
Com uma classificação superior a 80%, Alfândega da Fé situa-se este ano no escalão máximo do índice Eco XXI. Um marco que consolida a posição da autarquia como uma das mais sustentáveis do país e lhe garante a atribuição da Bandeira Verde Eco XXI pelo 4º ano consecutivo. Para a autarquia alfandeguense esta distinção é o reflexo do trabalho contínuo da equipa municipal na melhoria do seu desempenho na área da sustentabilidade.

O galardão ECO XXI é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, com base na avaliação de 21 indicadores de sustentabilidade local, reconhecendo como eco municípios aqueles que demonstrem a implementação de boas práticas nas áreas relacionadas com a educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, sociedade civil, instituições, conservação da natureza, mobilidade, ruído, agricultura, turismo, ordenamento do território, entre outros.

Recorde-se que Alfândega da Fé é um eco município desde 2015, ano em que se candidatou pela 1º vez. Para se alcançar a distinção de eco município é necessário obter um índice de avaliação igual ou superior a 50% sendo que os municípios classificados acima dos 80% atingem o escalão máximo da sustentabilidade.

É o caso do Município de Alfândega da Fé que, juntamente com Águeda, Guimarães, Loulé, Loures, Lousã e Pombal obtiveram esta classificação.

A entrega dos galardões decorreu no dia 29 de Novembro, em Estarreja, onde foram conhecidos os resultados de todas as candidaturas à edição ECO XXI 2018 e entregues as bandeiras verdes aos municípios vencedores.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário