Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Duas bailarinas brigantinas venceram prémios em competições internacionais de danças orientais

Duas bailarinas de Bragança venceram competições internacionais de dança oriental em Portugal e Espanha. A jovem bailarina Inês Maltez, com o nome artístico de Inaya, conseguiu o 1º lugar na categoria Amador no Festival Muzalat, em Espanha. O grupo Hayati, composto pela mesma bailarina e por Kyahara Yasmin, nome artístico de Cristiana Morais, conseguiu ainda o 3º lugar na categoria de Grupos.
Para Cristiana Morais, professora de dança do ventre no Clube Académico de Bragança, foi uma participação importante quer por partilhar o palco com a filha Inês quer por representar Portugal neste festival: “quando competimos, não pensamos no prémio. Tinha uma vontade muito grande de dançar com a Inês, apesar de dançarmos há muito tempo juntas, sozinhas nunca o tínhamos feito. Portanto, o prémio tem algum significado e a partilha do palco pelas duas. O prémio foi uma mais-valia, mas não é o principal. Claro que é bom levar o nome de Portugal a Espanha, mais uma vez e tem a sua importância”.

“Não estávamos à espera de receber este prémio. Esta foi a minha primeira vez fora do país. Foi algo que não estávamos à espera e foi muito giro e interessante”, contou Inês Maltez.

Este foi o segundo prémio para o grupo este mês, que tinha já conseguido alcançar o terceiro lugar no Oriental Dance Weekend, em Lisboa.

Escrito por Brigantia

1 comentário: