Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Camião ambulante da Fundação Altice está em Bragança para mostrar inovações tecnológicas

Com o intuito de levar a tecnologia a todos os pontos do país, a Fundação Altice criou o projecto RoadShow, que tem como principal público-alvo as crianças e os jovens.
Um camião ambulante que está agora em Bragança, mas que anda de cidade em cidade, com actividades didácticas, para os mais novos aprenderem sobre os avanços da tecnologia e os perigos da internet.

No camião, é possível ver soluções tecnológicas para pessoas com deficiência motora e cognitiva, responder a questionários, entre outras actividades.

“Está a correr muito bem. As pessoas gostam de vir cá e algumas dizem: “desconhecia estas soluções e tenho exemplo de pessoas na família com deficiência que precisam de uma ajuda para mexer no computador”. Então eu digo para contactar a Fundação Altice e depois é estudado o caso”, contou José Maria Carvalho, gestor do RoadShow.

A Fundação Altice tem ainda duas plataformas para alunos e professores de modo a promover o desenvolvimento escolar das crianças.

“Há duas plataformas, o Campus e o Kthan Academy. O Campus é uma rede privada, em que as escolas precisam de se registar e o professor pode colocar na plataforma fichas e conteúdos e os alunos podem descarregar e fazer e levar para a escola para o professor corrigir. O Kthan Academy é uma plataforma internacional gratuita online e cá em Portugal, para já, apenas dá para fazer exercícios de Matemática”, explicou.

O projecto foi criado em Junho de 2018 pela Fundação Altice e vai percorrer vários pontos de Portugal. Este camião ambulante vai ficar em Bragança até amanhã e a próxima paragem vai ser em Setúbal.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário