Um camião ambulante que está agora em Bragança, mas que anda de cidade em cidade, com actividades didácticas, para os mais novos aprenderem sobre os avanços da tecnologia e os perigos da internet.
No camião, é possível ver soluções tecnológicas para pessoas com deficiência motora e cognitiva, responder a questionários, entre outras actividades.
“Está a correr muito bem. As pessoas gostam de vir cá e algumas dizem: “desconhecia estas soluções e tenho exemplo de pessoas na família com deficiência que precisam de uma ajuda para mexer no computador”. Então eu digo para contactar a Fundação Altice e depois é estudado o caso”, contou José Maria Carvalho, gestor do RoadShow.
A Fundação Altice tem ainda duas plataformas para alunos e professores de modo a promover o desenvolvimento escolar das crianças.
“Há duas plataformas, o Campus e o Kthan Academy. O Campus é uma rede privada, em que as escolas precisam de se registar e o professor pode colocar na plataforma fichas e conteúdos e os alunos podem descarregar e fazer e levar para a escola para o professor corrigir. O Kthan Academy é uma plataforma internacional gratuita online e cá em Portugal, para já, apenas dá para fazer exercícios de Matemática”, explicou.
O projecto foi criado em Junho de 2018 pela Fundação Altice e vai percorrer vários pontos de Portugal. Este camião ambulante vai ficar em Bragança até amanhã e a próxima paragem vai ser em Setúbal.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário