A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Associação de Ciclismo de Bragança e o Velo Clube, e traz ao nordeste transmontano os melhores betetistas nacionais.
“É uma prova nacional, não tem nada a ver com provas regionais. Ali já vão outras pessoas, de outro campeonato e de outro nível, embora também irão participar pessoas que participam no regional”, destacou Orlando Carvalho, presidente do Velo Clube.
São esperados cerca de 300 participantes para a terceira de cinco corridas desta disciplina de inverno, depois de ter arrancado em Melgaço, no dia 27 de Outubro. A pista vai estar instalada no Campus do IPB e tem cerca de quatro quilómetros, que os participantes vão percorrer várias vezes consoante as categorias.
“Dependente das categorias dos participantes é programado o número de voltas que vão dar e vão ter alguns obstáculos”, explicou.
A terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse tem início às nove e meia da manhã, no domingo, com a corrida de juvenis e termina ao meio dia com a prova de juniores e elite. Mário Costa e Ana Santos, ambos da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, na categoria de elite, chegam a Bragança na liderança do ranking da competição.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Susana Madureira
Sem comentários:
Enviar um comentário