Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Feira Internacional do Norte em Bragança influencia economia da região

Atividades não faltaram na 18ª feira internacional do norte, Norcaça, Norpesca e Norcastanha, em Bragança.
Desde, montaria ao Javali, demonstrações gastronómicas e de pesca, final do campeonato de santo Huberto, tiro aos pratos, provas de caça, foram várias as atracções não só para quem visitou o certame como para quem participou nele. No total, estiveram presentes 80 expositores de produtos regionais.

“Amostras para o achigã é o que principalmente se vende. Parece-me que há mais gente da parte da pesca e que se nota que vêm somente pela pesca”, disse o expositor de Torre de Moncorvo, Francisco Morais.

A Confraria Ibérica da Castanha, fundada em 2007, aproveitou a ocasião e entronizou 4 novos confrades.

“Para mim, é um orgulho muito grande. É uma oportunidade para poder continuar a contribuir para o setor. Eu já trabalho há muito tempo na investigação, na área do melhoramento genético da castanha e do castanheiro, e pertencer à Confraria é o reconhecimento pelo trabalho que fiz”, referiu Maria João Gaspar, professora da UTAD e um dos confrades entronizados.

O autarca de Bragança, Hernâni Dias, salientou a influência económica que o certame tem para a região.

“A parte hoteleira já está, desde há bastante tempo, lotada e, portanto, significa que o evento traz muita gente a Bragança, não só pessoas que vêm visitar a feira, mas que passam cá o fim-de-semana para visitar a região”, sublinhou.

Foram investidos cerca de 100 mil euros na 18ª Feira Internacional do Norte, Norcaça, Norpesca e Norcastanha, que aconteceu nos últimos quatro dias, em Bragança.


Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário