Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de março de 2020

Freixo de Espada à Cinta cancela Feira Transfronteiriça de Artes e Ofícios

O município de Freixo de Espada à Cinta anunciou hoje o cancelamento da Feira Transfronteiriça Artes e Ofícios integrada nas festividades da Amendoeira em Flor, que contava com 70 expositores inscritos, do país e de Espanha.
"Atendendo a uma maior exposição enquanto concelho raiano, entendemos suspender a realização da Feira Transfronteiriça Artes e Ofícios, dada a permeabilidade da fronteira com Espanha e acatando, igualmente, as medidas restritivas anunciadas pelo Governo", disse à Lusa a presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas.

O certame estava previsto abrir ao público no sábado.

Outras das ações restritivas foi o cancelamento da feira mensal que atrai pequenos produtores agrícolas daquele concelho e que se realiza no segundo sábado de cada mês.

O município de Freixo de Espada à Cinta dada a proximidade com Espanha, adianta "que a maioria os visitantes, que nesta altura do ano de deslocam este concelho do Douro Superior são provenientes do país vizinho".

"Considerando as medidas restritivas anunciadas pelo Governo, bem como o reforço de recomendações impulsionadas pela Diretora Geral da Saúde e, pese embora, até à presente data, não existirem casos confirmados no concelho de Freixo de Espada à Cinta, a Câmara Municipal decidiu, dada a progressão epidemiológica do novo Coronavírus (COVID-19) no território nacional", indica aquele município trasmontano.

"Apesar de uma compreensível ansiedade generalizada pelo avolumar de notícias, o evento não sofreu, desistências de expositores que, por si só, pudessem colocar em risco a sua não concretização", vincou aquele município do distrito de Bragança, em comunicado.


Sem comentários:

Enviar um comentário