Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de março de 2021

Mila, uma burra em idade avançada, é a mais recente habitante do Centro de Acolhimento do Burro (CAB)

 A história de uma viagem até às paisagens da Beira Alta não seria tão gratificante se não tivesse burros à mistura.

No passado dia 2 de março, a equipa do Centro de Acolhimento do Burro (CAB) rumou à Beira Alta a pedido da família do criador Manuel Francisco. Apesar de o Sr. Manuel ter um enorme carinho pela sua burra, devido à sua idade e a complicações de saúde não estava em condições de continuar a cuidar dela.

Mas deixar ir um companheiro de trabalho de longa data não é fácil. E o Sr. Manuel queria encontrar um local que pudesse acolher o seu animal com dignidade. Foi assim que chegou ao Centro de Acolhimento do Burro.

Precisar a idade dos animais que vivem toda uma vida connosco por vezes é difícil, perdem-se a conta aos anos e às histórias. A burra, batizada no CAB como Mila, nasceu nesta família há mais de 30 anos e viveu grande parte da sua vida a puxar arados e a carroça que servia de meio de transporte.

Se quem trabalha tem direito a uma reforma, porque não darmos aos animais que tiveram uma vida de trabalho a mesma oportunidade?

Apesar de toda a emoção que um resgate acarreta, agradecemos ao Sr. Manuel por se preocupar em proporcionar à Mila condições dignas nesta fase tão exigente da sua vida.

A Mila está integrada e, temos a certeza, a adorar partilhar as suas experiências com os novos amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário