O arranque acontece com música, com o espetáculo Miramar, que traz Frankie Chavez e Peixe ao Centro Cultural da cidade, o que já deveria ter acontecido em novembro do ano passado, mas acabou por ter de ser cancelado devido à evolução da pandemia.
Para já os primeiros eventos vão acontecer em espaços fechados, mas o objetivo é que no verão já possa haver atividade cultural no exterior, avança Antónia Morais, chefe de divisão municipal responsável pelo setor:
“A cultura faz parte da nossa essência e é importante para alimentar a mente e o espírito.
Felizmente já vamos começar e esperemos que agora seja para ficar.
Vamos começar com alguma cautela, com eventos ainda no interior, mas esperemos que assim que o tempo o permita possamos vir para o exterior com atividades ao ar livre durante o verão todo, também para não estarmos confinados dentro de salas, que é o que tem sido a nossa vida no último ano..
Esperamos começar agora e não parar mais.”
E já há agenda para este mês, salvaguardando as regras de segurança impostas pela DGS:
“A maioria dos espetáculos com os quais vamos iniciar são reagendamentos de atividades que foram canceladas devido à pandemia.
Neste mês vamos ter um espetáculo de música, uma peça de teatro, atividades para as crianças com a retoma da hora do conto na biblioteca, um espetáculo de música para bebés e ainda a inauguração de duas exposição.
Estamos a começar com toda a força e com alguma cautela, respeitando sempre as orientações da DGS, pois não queremos ser responsáveis pela criação de focos infeciosos.
Estamos a submeter a candidatura para que o centro cultural, os museus e o posto de turismo recebam o selo Clean&Safe e as regras têm de ser respeitadas por todos e impostas por nós neste caso.”
No Centro Cultural a lotação do auditório está reduzida a um terço e com lugares sinalizados.
Antónia Morais apela à população que não tenha receio de participar das atividades culturais:
“Apelo às pessoas que não tenham receio pois estão garantidas todas as normas da DGS, de forma a que se possam sentir num local seguro.”
A cultura a regressar este mês a Macedo de Cavaleiros com Frankie Chavez e Peixe a subir amanhã às 21h ao palco do auditório do Centro Cultural, ainda com bilhetes disponíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário