Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Mais de 200 desempregados já pediram apoio ao CLDS 4G de Bragança

 O CLDS 4G, em Bragança, já recebeu, desde Janeiro, mais de 200 pedidos de ajuda de pessoas desempregadas.
Segundo a coordenadora do projecto Contrato Local de Desenvolvimento Social, o número é bastante grande dado que só passaram cinco meses e meio desde o começo do ano. Durante a iniciativa “Preparar o Futuro”, ontem, em Bragança, Maria Loureiro mostrou-se preocupada com a quantidade de despedimentos que ainda pode surgir, daqui para a frente, fruto da crise pandémica. “Desde o início do ano têm aumentado muito os pedidos de ajuda ao nível dos desempregados. Temos inscrito no projecto 200 e poucas pessoas, para o nosso concelho é muito. Temos a noção que nos meses que se seguem irá continuar a aumentar o número de desempregados”, afirmou.

O projecto CLDS 4G tem um eixo dedicado ao emprego, educação e qualificação. É através dele que são apoiadas as pessoas que perderam o emprego e que procuram ajuda.

Ontem, na sessão “Preparar o Futuro” esteve também o vice-presidente da câmara de Bragança. Paulo Xavier diz que a autarquia está consciente da situação na Faurecia mas acredita que a empresa vai dar a volta por cima. “A câmara não pode intervir nas empresas, o que pode fazer é ajudar. A câmara está atenta a esta situação, mas com uma pressão para saber o que se passa”, afirmou.

Anualmente, por esta altura, decorria, na cidade, a Semana do Emprego, organizada entre a câmara de Bragança, a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, o CLDS 4G, o NERBA e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços. Esta iniciativa não se faz há dois anos, por causa da pandemia, daí ter surgido o “Preparar o Futuro”, onde foram debatidas medidas de apoio à criação de emprego e a entrada no mercado de trabalho.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário