Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Taxa de resposta aos censos superior a 95% no distrito: inquérito pode ser feito até ao final de Maio

 95,11% foi a taxa de resposta no distrito de Bragança aos censos, entre 19 de Abril e 3 de Maio.
O preenchimento pode ainda ser feito até ao final de Maio, sem punição. Nesta fase os recenseadores estão a insistir com aqueles que ainda não responderam.

“Preferencialmente a resposta devia ter sido até ao dia 3 de Maio e agora os recenseadores começam a ir bater às portas e a insistir na resposta”, explicou a coordenadora regional dos censos, Emília Moreira.

Muitos idosos do concelho também recorreram aos recenseadores que estavam na junta de freguesia para o preenchimento dos censos.

“Aquilo que funcionou muito bem foi o E-Balcão, que era nas juntas de freguesia, em que as pessoas iam lá, estava lá um recenseador e era o recenseador que fazia a entrevista directa. Em muitos casos não tinha a ver como facto das pessoas não saberem responder, mas com o medo de fazer alguma coisa errada”, referiu.

Nesta primeira fase até 3 de Maio, Emília Moreira disse terem havido alguns pedidos de novos códigos.

A nível nacional, chegaram ao Portal da queixa, mais de 270 reclamações. No distrito, a coordenadora disse terem sido poucas.

“No primeiro dia tivemos um crash do site. O número de pessoas a querer responder foi muito elevado”, contou.

As pessoas que ainda não responderam aos censos podem fazê-lo até 31 de Maio. Quem não o fizer, para pessoas singulares, a coima pode ir dos 250 euros até aos 25 mil e para pessoas colectivas, dos 500 aos 50 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário