Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Candidatura de Bragança à Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Gastronomia quase concluída

 Bragança vai candidatar-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria Gastronomia


O processo de construção desta candidatura está quase finalizado. Além do trabalho que já se tinha desenvolvido e de se ter constituído uma comissão de honra, foram recolhidos vários contributos no Encontro Internacional de Gastronomias do Mundo, que decorreu, sexta-feira e sábado, em Bragança.

 “Estamos convictos de que esta candidatura pode vir a ser um marco naquilo que tem a ver com a promoção turística, com a promoção económica, coma capacidade de atrair novos visitantes, fazendo cada vez mais aquilo que é a qualidade devidamente reconhecida dos nossos produtos, seja colocada a favor de um objectivo maior que é a promoção desses próprios produtos naquilo que é o conceito gastronómico do nosso território”, considera o presidente da câmara, Hernâni Dias.

Se Bragança vier a integrar a rede, os ganhos económicos e o aumento do número de visitantes podem ser bastante grandes.

“Sabemos com as experiências de alguns municípios que estão na rede que aquilo que é a produção e de poder colocar os produtos no mercado, aumenta de forma substancial”, frisou.

O Encontro Internacional de Gastronomias do Mundo aconteceu por causa desta elaboração de candidatura à rede da UNESCO. Caso Bragança a integre, outras actividades serão, depois, planeadas.

Neste momento, são 49 os membros que compõem a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, no âmbito da gastronomia.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário