Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Torre de Moncorvo cria Equipa de Intervenção Permanente

 Para o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo “este é um incremento para a segurança das pessoas, a segurança do concelho e a prestação de serviços de qualidade por uma entidade que merece todas as garantias.”


O Município de Torre de Moncorvo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo assinaram no dia 10 de julho, nos Paços do Concelho, um protocolo que permite a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, explicou que o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo sentiram a necessidade de criação de uma terceira EIP para prestar socorro, mas que também permita a disponibilização dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil durante 24 horas ao serviço da população e do concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo “este é um incremento para a segurança das pessoas, a segurança do concelho e a prestação de serviços de qualidade por uma entidade que merece todas as garantias.”

“Obviamente que para isso houve necessidade de alteração do protocolo celebrado, com essa associação para o período de 2023, nomeadamente de aumentar o seu valor em 47 mil euros, para o desempenho de funções da equipa de julho a dezembro. No próximo orçamento teremos três EIP dos bombeiros ao serviço do município e a serem contempladas na integra pela Câmara Municipal”, reforçou Nuno Gonçalves.

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, António Salema, referiu que “vamos criar a terceira EIP que permitirá 15 homens disponíveis para a proteção civil ao minuto, portanto a população vai lucrar com isso e a Câmara Municipal está a fazer um grande esforço para que isso aconteça.”

“No socorro e na defesa do património são as duas situações em que eles estão presentes durante o ano, com capacidade de intervir. Estão incorporados na proteção civil o que vai deixar as populações mais sossegadas no combate aos incêndios florestais”, salientou António Salema.

Relembramos que desde agosto de 2021 que existiam duas EPI, sendo agora reforçadas com mais 5 efetivos que têm como funções o socorro, nomeadamente através do transporte de doentes urgentes, e apoio no combate a incêndios florestais.

Sem comentários:

Enviar um comentário