Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

FAMILIA FICA DESALOJADA APÓS INCÊNDIO TER DESTRUÍDO A HABITAÇÃO EM VALE DE SALGUEIRO

 Incêndio terá tido origem no exaustor de uma cozinha. Uma das desalojadas, uma mulher, sofreu queimaduras numa das mãos e necessitou de tratamento hospitalar.


Três pessoas ficaram desalojadas na aldeia de Vale de Salgueiro (Mirandela), depois de um incêndio ter destruído parte da sua habitação, ao início da tarde desta segunda-feira. As chamas também destruíram uma outra casa, contígua, já antiga e desabitada.

O incêndio, que já já está dado como extinto, terá tido origem no exaustor da cozinha de uma habitação. “Quando os primeiros meios chegaram ao local, já uma das habitações estava tomada pelas chamas, com danos estruturais assinaláveis que deixa de ter condições de habitabilidade, deixando três pessoas desalojadas”, confirma o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela.

Os três desalojados estão agora a ser acompanhados pela proteção civil municipal de Mirandela e pelo presidente da junta de freguesia de Vale de Salgueiro, para encontrar uma solução provisória de alojamento

Luís Carlos Soares adianta que uma mulher de 55 anos (uma das desalojadas) sofreu ferimentos ligeiros. “Ao tentar combater o incêndio sofreu queimaduras num das mãos e teve de ser transportado ao hospital de Mirandela”, acrescenta.

O comandante sublinha ainda a enorme dificuldade no combate às chamas tendo em conta que as habitações situavam-se numa zona de difícil acesso às viaturas. Dada a proximidade de outras duas casas, também tiveram alguns danos “causados pelo fumo e pela água que foi utilizada na extinção do incêndio”, conclui o comandante. 

No local, a combater as chamas estiveram 22 operacionais dos bombeiros voluntários de Mirandela e de Torre de Dona Chama, com o apoio de sete viaturas. Também militares da GNR de Mirandela estiveram no local a tomar conta da ocorrência.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário