Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Consulado Honorário de Angola em Bragança abre portas

 A cidade acolhe uma comunidade angolana significativa e com o consulado pretende-se estreitar relações


Com a intenção de aproximar portugueses e angolanos, abriu portas, ontem, o Consulado Honorário de Angola em Bragança.

A cidade acolhe uma comunidade angolana significativa e com o consulado pretende-se estreitar relações, segundo esclareceu António Cunha, Cônsul Honorário de Angola em Portugal para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda. “A nossa intenção é tornar os portugueses e os angolanos mais próximos. Naturalmente, queremos apoiar a comunidade estudantil e residentes de Angola no distrito. É muita gente e nós queremos criar este cantinho de Angola em Bragança. Queremos aproximar também os empresários de Bragança que queiram investir em Angola e nós podemos ser o encaminhamento dessas pessoas”.

E destacou ainda que a ideia é também deixar os portugueses mais confortáveis quando se deslocam para Angola. “Queremos que os portugueses estejam confortáveis quando se deslocam”.

Presente na inauguração do consulado, ontem, esteve também a vice-presidente da câmara de Bragança. Tendo em conta que há muitos jovens angolanos que estudam no instituto politécnico e que querem fixar-se em Bragança, Fernanda Silva destaca que o consulado é muito importante. “Tem um significado muito relevante para nós, desde logo pela comunidade e grupo expressivo que temos a estudar no politécnico e a fixar-se em Bragança. Neste momento, temos 700 alunos. Este espaço pode permitir uma integração mais facilitada”.

O Consulado Honorário de Angola em Bragança abriu portas ontem.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário