Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 3 de janeiro de 2026

VALE DE SALGUEIRO CELEBROU TRADIÇÕES COM PERCURSO “AO REBUSCO NA TERRA DE REIS”

 Vale de Salgueiro foi palco, na manhã de hoje, de uma iniciativa dedicada à valorização das tradições e da identidade local, através do evento “Ao Rebusco na Terra de Reis”. A atividade reuniu participantes num percurso que aliou natureza, património e produção regional, proporcionando um contacto direto com algumas das principais expressões culturais e económicas da localidade.


O passeio incluiu uma caminhada pelo olival, onde foi possível conhecer de perto o ciclo do azeite, com visita ao Lagar de Azeite, bem como passagens pela Adega Roger Lopes e pela Adega Quinta das Corriças. Ao longo do percurso, os participantes tiveram oportunidade de apreciar os sabores e os saberes transmitidos por produtores locais, num ambiente de partilha e convívio.

A iniciativa integrou a IX Edição da Feira dos Reis, evento que tem vindo a afirmar-se como um marco cultural da freguesia, promovendo a ligação entre o património natural, a tradição agrícola e a comunidade. Este percurso destacou-se pela forma como reforçou a autenticidade da terra e a importância da preservação das práticas locais.

A Feira dos Reis continua até ao final do dia de amanhã, oferecendo aos visitantes animação, produtos regionais e momentos de celebração da cultura transmontana, afirmando Vale de Salgueiro como um espaço vivo de tradição e identidade.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário