Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Município de Bragança manteve apoio financeiro às associações culturais e solidariedade social o concelho

A câmara de Bragança atribuiu o apoio anual às Associações culturais, artísticas, recreativas, humanitárias e de solidariedade social, mesmo com plano de eventos cancelado devido à pandemia.
Este ano foram submetidas 30 candidaturas, 27 foram aprovadas. Um apoio que as instituições consideram importante mesmo com os eventos culturais cancelados.

“À semelhança do ano passado recebemos 300 euros. Este apoio serve sempre e é sempre bem-vindo, seja muito seja pouco há sempre coisas para fazer”, disse Ramiro Pires, da associação Em Nome do Grito.

O município atribuiu, no total, cerca de 65 mil euros às associações, valor idêntico ao do ano transacto. Segundo o presidente da câmara, Hernâni Dias, é importante continuar apoiar a cultura mesmo em tempos de pandemia.

“Se fizéssemos o inverso podíamos estar a obrigar algumas associações a ficarem numa situação ainda mais complicada do que a vivem hoje”.

Foram submetidas 30 candidaturas, 27 foram aprovadas. As entidades organizadoras dos festivais “Quintanilha Rock”, “Festival D’Onor” e “Lombada” prescindiram do apoio, uma vez que se destinava à organização dos eventos, que este ano não se realizam devido à Covid-19.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário