segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Câmara de Torre de Moncorvo avança com a construção de dois cais nos Lagos do Sabor

 O Lago de Cilhades, no concelho de Torre de Moncorvo, vai ter agora dois cais fluviais, um no Felgar e outro na Cardanha.
Segundo o presidente da câmara, Nuno Gonçalves, este é o início do projecto Sabor Lake Resort, que para além dos cais nos lagos do Sabor vai ter ainda outras valências ligadas à natureza.

“Terá várias vertentes, um barco com realidade aumentada, para podermos interagir com a natureza sem a ferir, um aglomerado de casas palafíticas, um anfiteatro e praias fluviais”, avançou.

Está previsto que ainda este ano seja adjudicada a empreitada e que comece no início do próximo ano. Nuno Gonçalves afirma que não podem estar à espera de estudos de entidades públicas para avançarem com este investimento:

“Com 70 km de águas navegáveis e mais de 200 km de margem não podemos estar à espera de entidades públicas que tinham a obrigação de ter já o estudo pronto, sob pena de qualquer dia começarem a surgir várias construções sem licenciamento no local”, referiu

A construção dos dois cais custará cerca de 300 mil euros. Apenas 10% é financiado pelo município, os restantes 90% é suportado pelo Fundo do Baixo Sabor. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário