Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Associação de Defesa Animal do Nordeste distribuiu alimento a 50 animais de famílias carenciadas

 A Associação de Defesa Animal do Nordeste, sediada em Mirandela, distribuiu 20 cabazes de alimento para animais, doado nos hipermercados.
Segundo o presidente da instituição, Tito Resende, conseguiram apoiar cerca de 20 gatos e 30 cães de famílias mais carenciadas do concelho de Mirandela.

“Quando falamos em apoio estamos a fazer de ração para cão ou para gato e comida húmida. Desta vez como era época natalícia, decidimos fazer uma campanha maior”, disse.

A Associação foi criada há cerca de dois anos e tem vindo a prestar apoio a outras instituições, nomeadamente ao canil intermunicipal da Terra Quente, na esterilização de gatos.

Tito Resende adiantou ainda que grande parte do orçamento da ADAN é utilizado para apoiar famílias nas despesas do veterinário.

“Quase todo o nosso orçamento é gasto em clínicas, com animais de pessoas que não têm situação económica que permita que gastem, por exemplo 50 euros no tratamento de um animal”.

A Associação de Defesa Animal do Nordeste foi criada há dois anos. Presta apoio a animais de famílias carenciadas e a instituições.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário