quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Associação de Defesa Animal do Nordeste distribuiu alimento a 50 animais de famílias carenciadas

 A Associação de Defesa Animal do Nordeste, sediada em Mirandela, distribuiu 20 cabazes de alimento para animais, doado nos hipermercados.
Segundo o presidente da instituição, Tito Resende, conseguiram apoiar cerca de 20 gatos e 30 cães de famílias mais carenciadas do concelho de Mirandela.

“Quando falamos em apoio estamos a fazer de ração para cão ou para gato e comida húmida. Desta vez como era época natalícia, decidimos fazer uma campanha maior”, disse.

A Associação foi criada há cerca de dois anos e tem vindo a prestar apoio a outras instituições, nomeadamente ao canil intermunicipal da Terra Quente, na esterilização de gatos.

Tito Resende adiantou ainda que grande parte do orçamento da ADAN é utilizado para apoiar famílias nas despesas do veterinário.

“Quase todo o nosso orçamento é gasto em clínicas, com animais de pessoas que não têm situação económica que permita que gastem, por exemplo 50 euros no tratamento de um animal”.

A Associação de Defesa Animal do Nordeste foi criada há dois anos. Presta apoio a animais de famílias carenciadas e a instituições.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário