quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Mirandela investe 500 mil euros na rede de praias fluviais

 O município de Mirandela vai investir mais de meio milhão de euros para alargar a rede de praias fluviais e criar equipamentos de lazer.
A câmara municipal tem previsto, para o início de 2021, o arranque das obras para criar condições de uso nas zonas balneares de Frechas e de Ponte de Pedra, em Torre de Dona Chama, e também para a construção, na cidade, de um parque de caravanas e pista de pesca desportiva.

O investimento total previsto ultrapassa os 543 mil euros, com um financiamento de quase 80% do Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER), como indicou, à Lusa, a presidente da câmara.

Júlia Rodrigues explicou que, nos últimos anos, tem sido feito um investimento para requalificar várias zonas balneares e criar uma rede de praias fluviais nos três principais rios que atravessam o concelho, nomeadamente o Tua, o Rabaçal e o Tuela.

Segundo a autarca, “no ano passado foram requalificadas três praias, as de Quintas, Miradeses e Vale de Juncal, “no âmbito do programa específico de fundos europeus PROVERE".

A autarquia pretende agora adicionar à Rede de Praias Fluviais de Mirandela, as praias de Frechas e de Ponte da Pedra e ainda o parque de autocaravanas e pista de pesca desportiva, na zona de lazer do rio Tua, no centro da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário