quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Concluídas obras da Estrutura de Acolhimento e Exposição da Concatedral de Miranda do Douro

 Trata-se de um centro interpretativo da Antiga Sé de Miranda que estará relacionado com a história da Diocese de Bragança-Miranda.
O novo equipamento cultural da cidade está instalado nas ruínas do Paço Episcopal, o que implicou a recuperação da estrutura pré-existente, bem como a construção de um novo edifício.

 “Uma obra que fizemos conjuntamente, câmara municipal e Direcção Regional da Cultura do Norte, que deve estar concluída no final do ano ou início do ano 2021e aguardamos que sejam entregues as obras ao município para que nós façamos o bom uso do edifício para efeitos de um centro interpretativo”, disse o autarca de Miranda, Artur Nunes.

A Câmara Municipal de Miranda do Douro vai agora ser a responsável quer pela gestão do equipamento, quer pela produção dos conteúdos temáticos expositivos para o espaço.

A construção da Estrutura de Acolhimento e Exposição da Concatedral de Miranda do Douro representou um investimento de cerca de 600 mil euros, financiado em 85% por fundos comunitários, no âmbito do programa da Rota das Catedrais.

As obras de intervenção no antigo paço episcopal tiveram início há mais de 2 anos, no entanto a empreitada enfrentou alguns contratempos e esteve mesmo parada alguns meses devido a um processo de insolvência da empresa de construção civil que realizava os trabalhos.

Escrito por Brigantia
Foto: Câmara Miranda do Douro
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário