quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Município de Vila Flor lança campanha de apoio ao comércio local e um segundo fundo para ajudar empresas

 O Município de Vila Flor criou duas iniciativas para apoiar os empresários locais, em particular o comércio tradicional
Através da campanha “Compro em Vila Flor”, a câmara vai atribuir 18 mil euros em vales para serem descontados nas lojas aderentes.

O presidente do município, Fernando Barros, explica que o objectivo da iniciativa, que se vai estender até ao final de Março do próximo ano, é ajudar a dinamizar o comércio local e tradicional. “É dirigido ao comércio local. Pretendemos dar um contributo para que haja uma revitalização nesta altura de pandemia. Tem sido muito difícil, principalmente para os comerciantes que tem sofrido e têm imensas contrariedades. A campanha decorrer entre Dezembro de 2020 e Março de 2021. Tem três fases e um valor total de 18 mil euros”.

Por cada 10 euros de compras nos estabelecimentos aderentes as pessoas recebem um cupão, que entra no sorteio. Haverá três fases de sorteios, no final dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, com prémios de 6 mil euros em cada um deles. “Cada sorteio, em cada um dos meses, tem cinco cupões de 500 euros, oito de 150 e dez de 150, perfazendo seis mil euros por sorteio. Quem tiver a sorte de ganhar esse vale são-lhe atribuídos vales, de 20 euros em compras, até esse montante. Os vales têm que ser gastos no comércio local”.

O apoio financeiro da campanha é da câmara municipal, mas a operacionalização cabe ao Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G.

O município lançou também este mês a segunda fase do Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Empresas. O município vai reservar 100 mil euros para este instrumento destinado a empresas do concelho com uma quebra na faturação de pelo menos 25%. “Podem candidatar-se todas as empresas que têm até dez trabalhadores e as empresas têm que ter quebra de faturação de 25%, nos primeiros nove meses do ano. As empresas também não podem exceder o valor de faturação superior a 200 mil euros em 2019. O fundo disponível por empresa vai até aos mil euros, dividido em duas partes. Quem tem uma quebra maior ou igual a 50% pode ter 100% do valor previsto”.

A candidatura a este apoio pode ser feita através do preenchimento de um formulário no site da câmara de Vila Flor.

Na primeira edição deste fundo municipal, que era destinado só às empresas que tinham sido obrigadas a encerrar durante a primeira vaga, foram contempladas 80 empresas com um montante total de 70 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário