terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Nova Comissão Administrativa Cruz Vermelha de Bragança quer melhorar situação económica da instituição

 A nova Comissão Administrativa da Cruz Vermelha Portuguesa de Bragança (CVP), que iniciou funções dia 6 de Dezembro, pretende melhorar a situação económica da instituição.
Outro dos objectivos passa por reforçar os recursos humanos.

O presidente desta delegação, Duarte Soares, explica que encontrou problemas financeiros quando chegou à instituição e refere que o tecido empresarial da cidade tem sido uma ajuda.

“Encontrei uma Cruz Vermelha a precisar desta uma reorganização e de expandir. Havia limitações de índole financeiro. Estamos a trabalhar no sentido de recuperar e fortalecer aquilo que é o património da delegação, os seus recursos humanos e voluntários, mas é óbvio que precisamos de investimento em mais recursos, condições físicas e em todo o tipo de equipamentos”, disse.

A nova direcção pretende alargar o apoio que presta em áreas como a geriatria e a saúde mental.

“Isso vai exigir da Cruz Vermelha que se modernize, que expanda para a comunidade, que redinamize até a própria sede e que venha a estar mais perto com as entidades sociais, nomeadamente das juntas de freguesia”, acrescentou Duarte Soares.

A Cruz Vermelha de Bragança apoia actualmente cerca 150 famílias no concelho, através do programa de apoio a pessoas carenciadas e do fundo alimentar de emergência.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário