Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Nova Comissão Administrativa Cruz Vermelha de Bragança quer melhorar situação económica da instituição

 A nova Comissão Administrativa da Cruz Vermelha Portuguesa de Bragança (CVP), que iniciou funções dia 6 de Dezembro, pretende melhorar a situação económica da instituição.
Outro dos objectivos passa por reforçar os recursos humanos.

O presidente desta delegação, Duarte Soares, explica que encontrou problemas financeiros quando chegou à instituição e refere que o tecido empresarial da cidade tem sido uma ajuda.

“Encontrei uma Cruz Vermelha a precisar desta uma reorganização e de expandir. Havia limitações de índole financeiro. Estamos a trabalhar no sentido de recuperar e fortalecer aquilo que é o património da delegação, os seus recursos humanos e voluntários, mas é óbvio que precisamos de investimento em mais recursos, condições físicas e em todo o tipo de equipamentos”, disse.

A nova direcção pretende alargar o apoio que presta em áreas como a geriatria e a saúde mental.

“Isso vai exigir da Cruz Vermelha que se modernize, que expanda para a comunidade, que redinamize até a própria sede e que venha a estar mais perto com as entidades sociais, nomeadamente das juntas de freguesia”, acrescentou Duarte Soares.

A Cruz Vermelha de Bragança apoia actualmente cerca 150 famílias no concelho, através do programa de apoio a pessoas carenciadas e do fundo alimentar de emergência.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário