segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Cursos técnicos do IPB têm mais 30 alunos a estudar em Carrazeda de Ansiães

 Há mais 30 alunos a frequentarem os Cursos Técnicos Superiores do Instituto Politécnico de Bragança em Carrazeda de Ansiães
Divididos pelos cursos de Energias Renováveis e Instalações Eléctricas, Gerontologia e Viticultura e Enologia estão 36 alunos. Segundo Orlando Rodrigues, presidente do IPB, em parceria com a câmara de Carrazeda, a oferta destes cursos é adaptada às necessidades dos alunos. "Temos feito essa oferta adaptada às necessidades que aí existem. Era necessário formar técnicos em instalações eléctricas e identificou-se uma necessidade na área da gerontologia, para qualificar técnicos para trabalhar nas respostas sociais da região. Sendo uma região vitivinícola também se identificou essa necessidade".

Estes cursos têm tido a procurar dos jovens, que querem dar continuidade aos estudos, mas também formar pessoas que estão já a trabalhar na área.

Os CTeSPS’s em Carrazeda de Ansiães surgiram numa parceria entre a câmara municipal e o politécnico de Bragança. Em breve será feita uma reavaliação para perceber a procurar dos estudantes e se deve ser aumentada a oferta de cursos técnicos. "Vamos fazer essa avaliação e ver em que áreas há necessidades e adaptar a oferta".

Já é o terceiro ano consecutivo em que os Cursos Técnicos Superiores do IPB são leccionados em Carrazeda de Ansiães.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário