Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Reserva da Biosfera Transfronteiriça incentiva restaurantes a comprarem produtos locais

 “Menu Meseta Ibérica – O nosso Menu Km Zero!” é a nova iniciativa da Reserva da Biosfera Transfronteiriça, gerida pela Zasnet.
O objectivo é incentivar a restauração a criar refeições com os produtos locais, aumentando a qualidade dos pratos confeccionados e diminuindo a pegada ecológica.

“Temos vindo aqui a fazer um trabalho através do projecto “slow food” que tem a ver com aquela designação do Km Zero. Produtos que são produzidos no nosso território vão directamente para os nossos restaurantes, no sentido de promover essa boa qualidade e tendo uma preocupação ambiental, uma vez que os produtos são produzidos muito próximos dos locais de consumo”, explicou Hernâni Dias, presidente da Zasnet.

A Zasnet ficará encarregue de estabelecer a ligação entre os restaurantes e os produtores locais, criando uma cadeia alimentar.

“Traz mais-valias económicas para os restaurantes aderentes, uma vez que os consumidores estarão mais atentos à qualidade dos produtos e havendo mais procura desses mesmos produtos”, referiu o responsável.

Os restaurantes que queiram aderir basta preencherem um formulário que está no site da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica. A Reserva é composta por 5 parques naturais e por várias áreas protegidas, que abrangem o Nordeste Transmontano, Zamora e Salamanca.

Escrito por Brigantia
Foto: Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário