terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Reserva da Biosfera Transfronteiriça incentiva restaurantes a comprarem produtos locais

 “Menu Meseta Ibérica – O nosso Menu Km Zero!” é a nova iniciativa da Reserva da Biosfera Transfronteiriça, gerida pela Zasnet.
O objectivo é incentivar a restauração a criar refeições com os produtos locais, aumentando a qualidade dos pratos confeccionados e diminuindo a pegada ecológica.

“Temos vindo aqui a fazer um trabalho através do projecto “slow food” que tem a ver com aquela designação do Km Zero. Produtos que são produzidos no nosso território vão directamente para os nossos restaurantes, no sentido de promover essa boa qualidade e tendo uma preocupação ambiental, uma vez que os produtos são produzidos muito próximos dos locais de consumo”, explicou Hernâni Dias, presidente da Zasnet.

A Zasnet ficará encarregue de estabelecer a ligação entre os restaurantes e os produtores locais, criando uma cadeia alimentar.

“Traz mais-valias económicas para os restaurantes aderentes, uma vez que os consumidores estarão mais atentos à qualidade dos produtos e havendo mais procura desses mesmos produtos”, referiu o responsável.

Os restaurantes que queiram aderir basta preencherem um formulário que está no site da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica. A Reserva é composta por 5 parques naturais e por várias áreas protegidas, que abrangem o Nordeste Transmontano, Zamora e Salamanca.

Escrito por Brigantia
Foto: Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário