quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Câmara de Vinhais entrega 500 cabazes de alimentos a famílias mais carenciadas

 Em plena quadra festiva, a câmara de Vinhais entregou cabazes com alimentos às famílias mais desfavorecidas do concelho. O objectivo é proporcionar um Natal mais aconchegante a quem precisa
No ano passado a câmara chegou a mais de 130 pessoas. Agora, por causa da crise provocada pela pandemia, foi preciso ajudar mais gente.

Luís Fernandes, presidente da câmara de Vinhais, explica que houve várias entidades se juntaram à autarquia para cumprir esta ajuda. “Chegamos a mais de 500 pessoas com a oferta destes cabazes de Natal. A iniciativa foi feita em parceria com a Delegação de Vinhais da Cruz Vermelha Portuguesa, a CLDS 4G-ESPAV e as juntas de freguesia. Atendendo ao ano que estamos a atravessar, é normal que haja mais pessoas a ter mais dificuldades”.

O autarca assinala que esta medida solidária também serve para apoiar a economia local, já que os alimentos foram todos comprados aos comerciantes do concelho”.

Cada cabaz é ajustado à família a que é entregue. “As compras foram todas feitas no comércio local. Tivemos o cuidado de comprar em todo o concelho. Esta iniciativa é um dois em um: serve para ajudar as famílias e o comércio local”.

Uma forma de atenuar as dificuldades e de despertar os valores da paz e da partilha, nesta quadra festiva.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário