Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Câmara de Vinhais entrega 500 cabazes de alimentos a famílias mais carenciadas

 Em plena quadra festiva, a câmara de Vinhais entregou cabazes com alimentos às famílias mais desfavorecidas do concelho. O objectivo é proporcionar um Natal mais aconchegante a quem precisa
No ano passado a câmara chegou a mais de 130 pessoas. Agora, por causa da crise provocada pela pandemia, foi preciso ajudar mais gente.

Luís Fernandes, presidente da câmara de Vinhais, explica que houve várias entidades se juntaram à autarquia para cumprir esta ajuda. “Chegamos a mais de 500 pessoas com a oferta destes cabazes de Natal. A iniciativa foi feita em parceria com a Delegação de Vinhais da Cruz Vermelha Portuguesa, a CLDS 4G-ESPAV e as juntas de freguesia. Atendendo ao ano que estamos a atravessar, é normal que haja mais pessoas a ter mais dificuldades”.

O autarca assinala que esta medida solidária também serve para apoiar a economia local, já que os alimentos foram todos comprados aos comerciantes do concelho”.

Cada cabaz é ajustado à família a que é entregue. “As compras foram todas feitas no comércio local. Tivemos o cuidado de comprar em todo o concelho. Esta iniciativa é um dois em um: serve para ajudar as famílias e o comércio local”.

Uma forma de atenuar as dificuldades e de despertar os valores da paz e da partilha, nesta quadra festiva.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário