segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Autarquia de Macedo faz parceria com o ISCE para dinamizar o turismo através da formação

 A autarquia de Macedo de Cavaleiros assinou um protocolo com o Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo e com o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro para reforçar a aposta na formação superior, valorização do território e recursos humanos.
O objetivo é dinamizar o setor do turismo, promovendo assim a fixação de mais jovens no território, como refere o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues:

“Temos grandes potencialidades com os selos que da UNESCO, com a nossa paisagem natural e com o Azibo, que atrai cerca de 350 mil visitantes na época estival, sendo um dos maiores destinos de verão em Portugal, no interior.

Aliado também às nossas tradições e etnografia, o objetivo é desenvolver o turismo, dinamizar ainda mais esta área que, de dia para dia, está a criar competências, a modernizar-se e, dessa forma, tentar fixar os jovens no nosso território.”

Uma das vertentes desta parceria é a abertura de dois cursos técnicos profissionais na área do turismo e talvez pós-graduações:

“Houve intenção por parte do ISCE para criar um polo no interior com o objetivo de promover a coesão territorial e a diversificação e expansão das atividades do instituto, nomeadamente com a delegação do Douro. Dessa forma, vão conseguir criar aqui mais ferramentas para podermos dar competências aos jovens do território e não só, com a criação de dois cursos profissionais na área do turismo. Não estão postas de parte as pós-graduações que também fazem parte do objetivo desta parceria.”

E há também a intenção de valorizar os recursos humanos da autarquia através da formação:

“Temos uma Divisão de Turismo e Promoção do Território e todo este protocolo é feito em estreita colaboração com eles. Os próprios técnicos poderão ter formação nessa área.”

A ideia é que os cursos arranquem já no próximo ano letivo a funcionar no edifício SideUp.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário