Luís Fernandes, presidente da câmara, explica como funcionará a iniciativa, “Natal é no Comércio Local”, que servirá para mitigar os efeitos provocados pela pandemia. “Quem fizer compras no valor de 50 euros terá depois direito a um voucher de 5 euros para ser gasto nas lojas aderentes, no comércio local”.
Esta iniciativa começou no dia 15 de Dezembro e termina a 20 de Janeiro.
O autarca considera que as pessoas estão cada vez mais conscientes de que é preciso ajudar a economia local. “É importante cada um de nós, no dia a dia, ajudar o comércio local. Estamos a ajudar-nos uns aos outros. As pessoas estão receptivas”.
Luís Fernandes ainda não sabe quanto poderá custar a iniciativa à autarquia, mas considera que o mais importante agora é ajudar as pessoas e o comércio. “Não é correcto fazer uma estimativa nesta altura. O que mais nos preocupa é que realmente sirva de incentivo a quem mais pessoas façam compras no comércio local”.
Para a atribuição dos vales de desconto, os munícipes devem entregar as facturas das compras no Balcão Único do município, até dia 31 de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário