Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Pelo menos 5 ovelhas foram mortas em ataque a rebanho em Nogueira

 Um rebanho foi atacado lobos em Nogueira, no concelho de Bragança. O caso é reportado pelo proprietário que diz que o ataque aconteceu sexta-feira e pelo menos 5 animais foram mortos e 16 ovelhas ficaram feridas.
Há ainda outros animais que podem ter sido levados pelo lobo ou então fugido, conta José Rodrigues, o proprietário do rebanho.

“Sexta-feira, por volta das 16h30, o rebanho estava no lameiro. Um lobo deve ter atraído os cães para um lado e outros dois lobos atacaram o rebanho, mataram quatro ovelhas e um carneiro, ficaram 16 feridas. O pastor que anda com o gado ainda viu levar um cordeiro nos dentes e faltam cinco cordeiros”, contou.

José afirma que a GNR já levantou o auto de ocorrência, mas ainda não conseguiu contactar as autoridades veterinárias para que convoquem os técnicos do ICNF para poderem recolher os indícios do ataque.

O proprietário do rebanho teme que algumas das 16 ovelhas feridas possam não resistir, sendo que algumas estavam prenhas e abortaram. Para já, estima os prejuízos em 1500 euros.

O mesmo rebanho já tinha sido atacado há 11 anos, altura em que 50 ovelhas foram mortas, mas o proprietário dos animais não foi, na altura, compensado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário