Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Comerciantes brigantinos temem prejuízos com novo confinamento mas não querem perder a esperança

 Começou hoje o confinamento geral e as placas que anunciam “fechado” não voltam a ser substituídas tão cedo
O sector da restauração, o comércio local e os salões de estética são exemplos de espaços que foram obrigados a fechar as portas. Carina Gomes tem um salão de cabeleireiro e estética e não estava à espera destas restrições. Os prejuízos já se estimam, mas desistir não é solução. “Vamos ter bastantes prejuízos mas acho que devemos estar unidos e tentar não fechar as portas. Graças a Deus ainda dará para aguentar mais algum tempo”.

Também as lojas de roupa fazem parte da lista de estabelecimentos que têm que encerrar. Tica Mesquita é proprietária de uma e fala de um segundo murro no estômago, que mais uma vez lhe afecta as contas. Espera que o regresso à normalidade esteja para breve. “Há que lutar para conseguir manter alguma coisa mesmo durante este período, que espero que seja curto e se consiga abrir a porta em breve, voltando a ter alguma normalidade”.

Já António Alves é proprietário de um restaurante há décadas. Dentro de alguns anos chega ao fim da sua vida activa mas, com este novo confinamento, teme que a situação possa antecipar-se e tenha que fechar o negócio em breve. “Tínhamos outra sala no 1ºandar e resolvemos fechá-la, transformando num escritório para arrendar. Aqui só temos 40 lugares. Estamos a funcionar com 20 e sobram”.

Proprietários de estabelecimentos em Bragança preocupados com o novo confinamento, que para já está em vigor até 30 de Janeiro, mas que, possivelmente, será renovado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário