O Dia da Mulher e o Dia do Pai, servem de mote para incentivar o comércio local a fazer entregas ao domicílio e manter proximidade com os consumidores.
Mesmo com boa parte do comércio encerrado ou a funcionar de forma condicionada a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) insiste em aproveitar datas de celebrações temáticas para promover campanhas de consumo no comércio local, garantindo que os comerciantes aderentes a estas campanhas fazem entregas ao domicílio.
O objetivo é manter laços de proximidade com os consumidores e evitar assim que estes recorram a compras online a empresas externas.
A primeira campanha de incentivo ao consumo local aconteceu a propósito do Dia dos Namorados. 15 estabelecimentos comerciais aderiram e vários manifestaram a sua satisfação porque, dizem, conseguiram realizar “algum negócio” que de outra forma não teriam conseguido.
A ACISB entendeu replicar a iniciativa e aproveita o Dia da Mulher, a 8 de março, e o Dia do Pai, 19 de março, para uma vez mais publicitar o comércio local e incentivar o serviço de entregas ao domicílio ou envio por CTT, única forma atualmente de chegarem ao consumidor.
Para o Dia da Mulher, respeitando e valorizando os factos históricos e toda a simbologia que lhe está associada, a ACISB está a lançar uma ação de promoção para “mimar as mulheres”.
Neste caso a campanha vai ter duas vertentes: uma para incentivar os maridos, namorados, os filhos, os amigos, etc., a mimar as mulheres das suas vidas; outra a incentivar cada uma das mulheres a mimarem-se a si próprias, presenteando-se com alguma coisa que gostem.
Tal como aconteceu no Dia dos Namorados, os estabelecimentos aderentes devem apostar na decoração da montra, alusiva à temática, e devem assumir, ainda que normalmente não o façam, entregas ao domicílio (pessoalmente ou via CTT), até porque, doutra forma não poderão efetuar as vendas.
Os restaurantes podem e devem aderir à iniciativa com os pratos disponíveis ou criando uma ementa especial para estas datas específicas.
O mesmo foi pensado para o Dia do Pai, garantido assim que, mesmo com o comércio encerrado, os consumidores podem ter acesso a artigos da sua preferência no comércio local, comprando com toda a segurança e confiança dentro da sua cidade.
Em ambos os casos a intenção da ACISB é criar dinâmicas favoráveis ao comércio, contornar de alguma forma a adversidade, enquanto dá alento para aguentar o atual contexto tão difícil.
Sem comentários:
Enviar um comentário