Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de março de 2021

ACISB promove novas campanhas de incentivo ao consumo no comércio local

 Apesar de boa parte do comércio local continuar encerrado ou a funcionar de forma condicionada, a ACISB aproveita as comemorações do Dia da Mulher e do Dia do Pai para lançar campanhas de incentivo ao consumo no comércio local, motivando os comerciantes de diversos ramos a fazer entregas ao domicilio.
O Dia da Mulher e o Dia do Pai, servem de mote para incentivar o comércio local a fazer entregas ao domicílio e manter proximidade com os consumidores.

Mesmo com boa parte do comércio encerrado ou a funcionar de forma condicionada a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) insiste em aproveitar datas de celebrações temáticas para promover campanhas de consumo no comércio local, garantindo que os comerciantes aderentes a estas campanhas fazem entregas ao domicílio.

O objetivo é manter laços de proximidade com os consumidores e evitar assim que estes recorram a compras online a empresas externas.

A primeira campanha de incentivo ao consumo local aconteceu a propósito do Dia dos Namorados. 15 estabelecimentos comerciais aderiram e vários manifestaram a sua satisfação porque, dizem, conseguiram realizar “algum negócio” que de outra forma não teriam conseguido.

A ACISB entendeu replicar a iniciativa e aproveita o Dia da Mulher, a 8 de março, e o Dia do Pai, 19 de março, para uma vez mais publicitar o comércio local e incentivar o serviço de entregas ao domicílio ou envio por CTT, única forma atualmente de chegarem ao consumidor.

Para o Dia da Mulher, respeitando e valorizando os factos históricos e toda a simbologia que lhe está associada, a ACISB está a lançar uma ação de promoção para “mimar as mulheres”.

Neste caso a campanha vai ter duas vertentes: uma para incentivar os maridos, namorados, os filhos, os amigos, etc., a mimar as mulheres das suas vidas; outra a incentivar cada uma das mulheres a mimarem-se a si próprias, presenteando-se com alguma coisa que gostem.

Tal como aconteceu no Dia dos Namorados, os estabelecimentos aderentes devem apostar na decoração da montra, alusiva à temática, e devem assumir, ainda que normalmente não o façam, entregas ao domicílio (pessoalmente ou via CTT), até porque, doutra forma não poderão efetuar as vendas.

Os restaurantes podem e devem aderir à iniciativa com os pratos disponíveis ou criando uma ementa especial para estas datas específicas.

O mesmo foi pensado para o Dia do Pai, garantido assim que, mesmo com o comércio encerrado, os consumidores podem ter acesso a artigos da sua preferência no comércio local, comprando com toda a segurança e confiança dentro da sua cidade.

Em ambos os casos a intenção da ACISB é criar dinâmicas favoráveis ao comércio, contornar de alguma forma a adversidade, enquanto dá alento para aguentar o atual contexto tão difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário