Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Escola de Pilotos prevista para Bragança no próximo ano

 Bragança deve vir a contar já no próximo ano com uma escola de pilotos.
Vai chamar-se Pull Up Academy e terá base operacional no aeródromo de Bragança, pretendendo formar futuros pilotos para o mercado nacional e internacional. O investimento previsto é de mais de 2 milhões de euros, de um grupo de pessoas ligadas à aeronáutica, como João Roque Santos, piloto há 32 anos, 29 dos quais na TAP, e que explica que foram as condições encontradas na região que levaram à escolha de Bragança para a criação desta escola. Nomeadamente a questão do aeródromo, que “tem uma pista de 1700 metros, que é a maior em Portugal, a não ser a de Cascais, bem equipado, com uma área envolvente excelente, depois teremos que construir um hangar e instalações”, por outro lado destaca “as excelentes condições para formação que o Brigantia Ecopark oferece” e “a abertura toda da autarquia que acolheu com muito carinho este projecto”.

A Pull Up Academy deve começar a funcionar no próximo ano, com duas turmas num total de 24 alunos, no entanto, a partir de 2023 a escola espera ter 100 alunos novos anualmente nos cursos de piloto de linha aérea.

“Pretendemos trazer uma série de valências para a zona de Bragança e estabelecer alguma cooperação. Acho que ter o curso em si haverá vantagens não só para os formandos como para Bragança. Já temos procura de vários países a quererem vir para Portugal e para Bragança”, adiantou.

A escola de pilotos é o primeiro passo para a formação de um piloto comercial, que completa depois a formação numa companhia aérea.

O mercado pode vir a necessitar de 700 mil pilotos nos próximos 20 anos. No país há actualmente sete escolas de pilotos e Bragança deverá ter a segunda criada na região Norte. 

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário