Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Museus macedenses têm em marcha um projeto que vai auxiliar invisuais durante as visitas

 A rede de museus de Macedo de Cavaleiros está a desenvolver um projeto que ajude as pessoas com dificuldades visuais a visitar estes espaços.
Diogo Carvalho é o mentor da ideia, que por ter também incapacidade visual, considera importante a existência de textos em braille:

“Estou a desenvolver o catálogo escrito em braille para pessoas que não vejam. Essencialmente, este catálogo terá a descrição das peças, ajudando a perceber a intervenção das mesmas em cada história e momento da visita ao museu.

Este projeto vai estender-se aos três museus de Macedo de Cavaleiros. Penso que esta será uma grande ajuda para que as pessoas invisuais façam uma visita mais autónoma.” 

Uma forma de trazer mais autonomia a todas os turistas, e não só, que visitem os museus na cidade macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário