Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Extraídas 2 mil toneladas de ferro diariamente das minas de Torre de Moncorvo

 Já estão a ser extraídas duas mil toneladas de ferro, por dia, das minas de Torre de Moncorvo, ao abandono há cerca de 40 anos
A Aethel Mining é agora a empresa concessionária, depois de ter comprado, o ano passado, a MTI- Ferro de Moncorvo. A extracção começou o ano passado e atingiu agora o máximo expectável, explicou o responsável financeiro da mina, Guilherme Soares, acrescentando que estão “satisfeitos com a produção”.

O material extraído está a ser vendido na mina a uma empresa internacional, que é responsável também pelo transporte dos minerais.

João Borges, director técnico, garante ainda que todos os procedimentos estão a ser feitos tendo em conta a sustentabilidade ambiental.

“Delineámos uma batuta da conservação do ambiente, da preservação da biodiversidade e faremos tudo para que o nosso objectivo das duas mil toneladas de produção diária seja efectivo, mas sempre com todo o empenho para manter o ambiente sustentável e deixarmos um planeta com futuro para os nossos filhos”, frisou.

Até agora, já foram criados cerca de 80 postos de trabalho directos e indirectos na região. O plano de investimento rondará os 114 milhões de euros, até 2026 e serão extraídas seis milhões de toneladas nos primeiros cinco anos de laboração. O projecto vai durar 60 anos e vão ser investidos 520 milhões de euros.

Escrito por Brigantia
Foto: Município Torre de Moncorvo
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário