A IP explicou, em comunicado, que vai realizar trabalhos de manutenção e teste dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão, entre Amarante e Vila Real e que está inserido na Autoestrada 4 (A4).
De forma a garantir a “segurança dos utilizadores e a boa realização dos trabalhos”, vai ser necessário proceder ao corte integral da circulação no troço entre o nó de acesso ao Itinerário Principal 4 (IP4) e o nó da Campeã.
Estas intervenções vão decorrer exclusivamente em período noturno, entre as 21:00 e as 06:00, de modo a minimizar os impactos na mobilidade rodoviária.
Numa primeira fase, nas noites de 25 para 26 e de 26 para 27, estará cortado o trânsito na galeria sentido Porto – Vila Real, com desvio pelo nó de ligação ao IP4, ao quilómetro 63.
Depois, nas noites de 27 para 28 e de 28 para 29, a intervenção será feita no sentido contrário, Vila Real – Porto, com desvio pelo nó da Campeã, quilómetro 82.
Como percurso alternativo poderá ser utilizado o IP4, estando os desvios de tráfego devidamente sinalizados no local.
A IP pede a “melhor compreensão para os eventuais transtornos que os constrangimentos à circulação possam provocar”, salientando que são “necessários para garantir a boa execução da intervenção de manutenção dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão”
Sem comentários:
Enviar um comentário