O primeiro é o Espaço Cidadão+, que dá à população da freguesia a possibilidade de tratar variados assuntos, de forma gratuita e num só local, como explica o presidente da junta, Sérgio Borges:
“As pessoas podem dirigir-se à Junta de Freguesia e nós assistimos as pessoas em vários solicitações, seja no âmbito da situação social, saúde, o pedido e impressão do certificado digital de vacinação contra a Covid-19, enfim, várias valências só num serviço.
A ideia é as nossas funcionárias tratarem das pessoas a nível de certificados, num espaço próprio para isso e gratuito.
Para ajudar animais em situação desfavorecida a junta criou também um programa, chamado Animais SOS:
“Quem encontrar animais abandonados ou mesmo que os tenha e não os possa ter, pode enviar uma foto e informações sobre eles nós publicitamos e tentamos encaminhar para pessoas que os possam adotar.
Se a situação reportada for de maus-tratos aos animais, entramos em contacto com as autoridades competentes.
Além de publicitarmos na nossa página, estamos também em contacto com o veterinário municipal, que tem mais conhecimentos e poderá encaminhar para Mirandela.
Infelizmente o local mais próximo para os animais serem encaminhados é o canil intermunicipal, que está completamente lotado. É pena ainda não termos um local para acolher os animais mas estamos a trabalhar para isso.”
As fotos e informações sobre os animais podem ser enviadas por correio eletrónico (jf.macedocavaleiros@gmail.com), através do Facebook (https://www.facebook.com/Junta-de-Freguesia-Macedo-de-Cavaleiros-1445880802294499/) ou na própria sede da junta de freguesia.
Ambos os serviços já estão em funcionamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário