Luís Fernandes, presidente da câmara, diz-se satisfeito com a distinção, que atesta os bons serviços de água naquela concelho, garantido um certo descanso aos vinhaenses. "É uma satisfação saber que a água que é consumida no concelho é de boa qualidade e oferece segurança às pessoas. É muito importante as pessoas estarem seguras daquilo que estão a consumir".
Luís Fernandes garante que os serviços municipais têm acompanha o trabalho da empresa responsável pela gestão e distribuição da água. Este empenho permite que haja distinções como esta. "Temos um contrato com uma empresa e essa empresa faz todo o tratamento de água mas os nossos serviços municipais vão acompanhando aquilo que é feito, no sentido de obter estes resultados, de salvaguardar qualquer problema que surja".
A ERSAR também avaliou outros critérios, nomeadamente as perdas reais de água, reciclagem de resíduos, assim como resposta a reclamações e cobertura de gastos. No que toca à recolha selectiva, Luís Fernandes garante que muito tem sido também feito e que os ecopontos, chegarão, a mais aldeias.
Esta é uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, organizada em parceria com o Jornal Água & Ambiente.
No distrito de Bragança, além de Vinhais, também o município de Miranda do Douro recebeu esta distinção.
Sem comentários:
Enviar um comentário