Desde o meio rural, à natureza, arte, história e gastronomia. O convite partiu da Associação Comercial, Industrial e Serviços da cidade que quer divulgar o território. Silvie Couto, autora da página do Instagram ‘Silvie Couto Viajar em Portugal’ aceitou o desafio e veio até à capital de distrito. Dois dias foram suficientes para mudar a ideia que tinha da região.
“É uma cidade mais jovem daquilo que julguei que é, que tem uma vida nocturna que podem vir para cá jovens, que se vão divertir e vão ter várias opções para isso. Tem imensas iniciativas desde as provas de cocktails, à viagem de avioneta. Fizemos o percurso de arte urbana de bicicleta, foi muito divertido”, contou.
Do lado espanhol, esteve Mónica Rodrigues. Em 2018 criou o Instagram “Minions on tour” onde mostra locais que podem ser visitados em família. Agora Bragança vai também estar presente na sua página, até porque diz ter ficado encantada pela hospitalidade e pelos lugares.
“Estou apaixonada por Portugal e Bragança só a conhecia de uma noite e agora estou encantada. Surpreendeu-me muito, porque tem imensas coisas diferentes para fazer. Tem uma rede de museus, tem a vida nocturna, tem uma gastronomia impressionante. Os portugueses são muito hospitaleiros e tentam que nos sintamos bem”, frisou.
Esta viagem turística faz parte do projecto +Bragança, que conta já com a segunda edição. O intuito foi envolver os parceiros da associação e contribuir para a dinamização da região.
“Acho que todos devemos trabalhar em conjunto. Tivemos a parceria da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, contactámos nos nossos guias locais, para estarem connosco e nos mostrarem para as pessoas perceberem que Bragança não é aquilo que passa. As pessoas não têm a mínima noção do que é Bragança e tivemos a oportunidade de lhes darmos a conhecer coisas diferentes e é isso que nós pretendemos, é envolver os nossos parceiros e conseguir ao máximo divulgar aquilo que temos de bom e trazer gente cá”, explicou Anabela Anjos, da ACISB.
Os bloguers estiverem em Rio de Onor, visitaram o ex-libris da cidade, o castelo, passaram ainda pelos museus e politécnico, provaram a gastronomia e tiveram a oportunidade de fazer um voo. A presidente da ACISB, Maria João Rodrigues, fez um balanço positivo desta edição.
O projecto +Bragança é co-financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Sem comentários:
Enviar um comentário