Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de abril de 2022

PARQUE NATURAL REGIONAL DO VALE DO TUA VAI TER POSTOS DE OBSERVAÇÃO DE AVES

 Os amantes de aves vão poder apreciar estes animais em pontos específicos de observação criados nos cinco municípios do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT).


Estão incluídos três grandes circuitos que abrangem os concelhos de Mirandela, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Alijó e Murça. Os locais estarão sinalizados e podem ser visitados de forma autónoma ou com guias. “Podemos organizar visitas guiadas, alias, neste momento, estamos a fazer formação para guias de observação de aves, no parque, ou podem as pessoas, se foram já praticantes deste hobby ou turistas que sejam perfeitamente autónomos, podem fazer isso em autonomia”, explica o diretor do PNRVT, Artur Cascarejo.

Os pontos de paragem são na aldeia de Frechas, concelho de Mirandela, na zona da Ribeirinha, concelho de Vila Flor, perto da barragem, em Carrazeda de Ansiães, junto ao rio Tinhela, em Murça, e entre as aldeias Franzilhal e Amieiro, no concelho de Alijó. O investimento é de 250 mil euros, 75% financiado.

Os postos de observação estarão prontos nos próximos meses.

Está ainda ser a formado um guia de observação de aves que estará disponível no Parque Natural e Regional do Vale do Tua. 

Escrito por Brigantia
(CIR - Cadeia de Informação Regional)

Sem comentários:

Enviar um comentário