terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Feira de Artesanato e Produtos da Terra regressou a Parada

 Depois da comemoração do Santo Estevão, com os caretos pelas ruas, as pessoas concentraram-se no pavilhão multiusos para poderem apreciar e comprar os produtos da região, como o fumeiro, queijo, artesanato e licores


Os expositores aproveitaram para divulgar o que de melhor têm.

“Temos tudo artesanal, queijo, azeite, fumeiro. Fazemos muito este tipo de eventos e é a primeira vez aqui”, referiu a expositora Olga Jesus.

“Temos o licor escorropichar, que é um licor que é feito com os produtos da zona, um deles é a castanha, mas também abrunho, ginja, cereja. As pessoas costumam comprar, porque aqui é uma aldeia que tem alguma emigração e eles costumam comprar”, disse a expositora Manuela Rosário.

Esta é já a décima terceira edição da feira, que não acontece desde 2019 devido à pandemia. Embora os stands de expositores estejam praticamente todos os ocupados, o presidente da União das Freguesias de Parada e Faílde, Herve Gonçalo, reconhece que foi difícil trazer expositores até à localidade, depois do interregno dos últimos anos.

“Tem sido muito difíceis os expositores quererem aceitar regressar, porque perguntam sempre qual o volume de facturação, a deslocação, o transporte e têm sempre algum receio de investir alguma coisa. Temos expositores de algumas partes do concelho de Bragança e alguns são daqui”, disse Herve Gonçalo.

A Feira de Artesanato e Produtos da Terra em Parada começou ontem e vai decorrer até esta quarta-feira. Além de animação musical, na quarta-feira haverá ainda galhofa na casa de Santo Estevão.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário