Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Feira de Artesanato e Produtos da Terra regressou a Parada

 Depois da comemoração do Santo Estevão, com os caretos pelas ruas, as pessoas concentraram-se no pavilhão multiusos para poderem apreciar e comprar os produtos da região, como o fumeiro, queijo, artesanato e licores


Os expositores aproveitaram para divulgar o que de melhor têm.

“Temos tudo artesanal, queijo, azeite, fumeiro. Fazemos muito este tipo de eventos e é a primeira vez aqui”, referiu a expositora Olga Jesus.

“Temos o licor escorropichar, que é um licor que é feito com os produtos da zona, um deles é a castanha, mas também abrunho, ginja, cereja. As pessoas costumam comprar, porque aqui é uma aldeia que tem alguma emigração e eles costumam comprar”, disse a expositora Manuela Rosário.

Esta é já a décima terceira edição da feira, que não acontece desde 2019 devido à pandemia. Embora os stands de expositores estejam praticamente todos os ocupados, o presidente da União das Freguesias de Parada e Faílde, Herve Gonçalo, reconhece que foi difícil trazer expositores até à localidade, depois do interregno dos últimos anos.

“Tem sido muito difíceis os expositores quererem aceitar regressar, porque perguntam sempre qual o volume de facturação, a deslocação, o transporte e têm sempre algum receio de investir alguma coisa. Temos expositores de algumas partes do concelho de Bragança e alguns são daqui”, disse Herve Gonçalo.

A Feira de Artesanato e Produtos da Terra em Parada começou ontem e vai decorrer até esta quarta-feira. Além de animação musical, na quarta-feira haverá ainda galhofa na casa de Santo Estevão.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário